Páginas

09/11/2008

Histórico

O Movimento INTERnet/BV foi criado por torcedores interessados em participar da vida política do Internacional com independência e impessoalidade, zelando sempre pelos interesses dos sócios e torcedores colorados.

O INTERnet/BV é a união de dois grupos com origens e ideais semelhantes. O Movimento INTERnet foi criado em 2006 por colorados que se conheceram através da Comunidade do Internacional no Orkut. Já o BV tem origem no Blog Vermelho, que é um blog de torcedores do Internacional. Nesse espaço, além de disputados debates sobre futebol, são trocadas informações sobre iniciativas de marketing e estádios de diversos países do mundo. Rompendo assim com os modestos paradigmas nacionais.

Tanto o pessoal do Blog como o da Comunidade tiveram a mesma iniciativa: cansaram de apenas criticar, sugerir, lamentar e foram à luta.

Eleições de 2006

Na eleição de 2006 para renovação do Conselho formamos a Chapa 4 junto aos Movimentos Inter2000 e InterAção. Esta Chapa foi a única da oposição a superar a cláusula de barreira, garantindo assim a Democracia interna no Conselho do Clube. Nesta oportunidade elegemos dois conselheiros, Adir Carlos Rodrigues e Ricardo Furasté.


Eleições de 2008

No primeiro turno da eleição para presidência desse ano, votamos em favor do candidato da oposição como forma de permitir ao associado a escolha do presidente do centenário, ampliando o debate democrático sobre as diversas questões que envolvem o Clube.

Já, no segundo turno, não apoiamos nenhum dos candidatos, mas buscamos o lugar natural do torcedor colorado com capacidade e interesse no Clube, o Conselho Deliberativo. Assim formamos a Chapa 3 visando defender nossas idéias com independencias e despreendimento.

A conquista de superar a cláusula de barreira concorrendo contra grupos e movimentos com décadas de experiência foi uma vitória só possível por fazermos parte de uma torcida especial, sem comparação em nenhum lugar no mundo. Torcida que merece total reconhecimento por entender a importância de manter um Conselho Deliberativo plural e independente.

O Internacional é democrático desde suas raízes e assim deve continuar, para sempre.