Páginas

09/03/2010

Palestra com ex-presidente Fernando Carvalho

Na noite de ontem, associados e colaboradores do Movimento INTERnet/BV participaram de uma reunião com o atual Vice Presidente de Futebol colorado, Fernando Carvalho. Foram cerca de duas horas nas quais se pode ouvir um breve relato da história política do dirigente no clube e participar de uma sessão de perguntas e respostas com o convidado.


Fernando Carvalho saudou o momento democrático vivido pelo clube. Salientou que quando começou a atuar no Inter, não havia Movimentos Políticos organizados participando do Conselho Deliberativo, nos moldes que se tem hoje. Considera salutar a formação de um grupo jovem, representante de torcedores e sócios cada vez mais engajados com o clube, dispostos a debater as questões inerentes ao futebol e a levar novas idéias para o constante crescimento do Inter em todas as áreas.

Questionado sobre as relações de vestiário e o trabalho dos diversos técnicos de futebol, Carvalho foi direto ao responder que é muito diferente o trabalho desempenhado por cada profissional. Trata-se de uma diversidade profunda, que se revela no trato diário com os jogadores nos treinos, concentração e vestiário. Esclareceu que conforme o perfil de cada treinador, deve ser a ingerência do dirigente de futebol. Há técnicos que detêm controle total do vestiário e não permitem qualquer interferência. Há outros cujo temperamento exige a constante presença do dirigente para dirimir conflitos internos naturais em quaisquer relações humanas.

Falou também sobre as dificuldades do trato com a imprensa, dos problemas decorrentes da legislação atual e das relações do clube com outros entes da sociedade civil, tanto no âmbito esportivo como no âmbito do Poder Público. Essa gama de relacionamentos que se impõe na defesa dos interesses de uma instituição da magnitude do Internacional, dão a medida das dificuldades que é administrar um clube de massa.

Hoje, agradecemos ao Vice-Presidente de Futebol, Fernando Carvalho, pela disposição de conversar conosco e pela atenção dispensada a um grupo de colorados extremamente engajados num trabalho incessante que visa a ajudar o Inter a se tornar um clube cada vez mais Gigante. Que o Inter continue seu caminho rumo ao topo do mundo, mais uma vez.


Boa Viagem pelas Américas!

Todos nós, colorados, estamos juntos nessa jornada!